quarta-feira, 21 de novembro de 2018

REGULAMENTO I CONCURSO TIMBRADO ESPANHOL - COA 2018

A imagem pode conter: texto

Art.º 1 Podem participar no concurso todas aves nascidas no ano em curso com anilha oficial COM, se este requisito não se cumprir, as aves serão desclassificadas.


Art.º 2 Podem participar nesta edição sócios do Clube Ornitológico Almadense, com as suas quotas em dia, os sócios de outros clubes e federações que sejam convidados por este comité organizador ou que solicitem participar e sejam admitidos.


Art.º 3 Os canários a concurso participam em EQUIPA (de quatro exemplares) classe C1 em INDIVIDUAL (de 1 a 3 exemplares) classe C2 e em DÚO (de 1 a 2 exemplares) classe C3


O preço por cada ave (não sócios 3,00 euros), para os sócios de COA será de 2,00 euros. É obrigatório que todas as aves de cada lote sejam do mesmo criador. O canário que participe numa categoria não poderá participar noutra.


Art.º 4 Cada participante poderá participar com o número de lotes que quiser.


Art.º 5 INSCRIÇÃO:


5.1.- É absolutamente OBRIGATÓRIA a pré - inscrição para poder participar no concurso.


5.2.- O pagamento realiza-se mediante transferência na conta bancária do Clube Ornitológico Almadense, NIB PT 50001800034318679002034 até ao dia , (enviar email com comprovativo de pagamento o numero de sócio e nome do clube a que pertence). Em dinheiro na sede.


Art 5.3 É proibido gravar o canto das aves e filmar ou tirar fotos durante os julgamentos e uso de telemóvel. A comissão organizadora poderá expulsar da sala o infractor.


5.4. Para realizar a pré-inscrição contactar:

clube.o.almadense@gmail.com



Art.º 6 JULGAMENTO:


6.1.- As aves concorrentes serão entregues aos responsáveis da organização, as quais serão colocadas em local próprio, seco, bem ventilado, e mantidas em semi-obscuridade, donde ninguém poderá movimentá-las, vigiá-las ou segui-las, excepto a organização.


6.2.- O julgamento realiza-se à porta aberta, no dia (a preencher), podendo assistir os participantes e qualquer pessoa que esteja interessada. Devendo permanecer em total silencio e abster-se de realizar qualquer comentário durante o julgamento das aves.


6.3.- O tempo de julgamento será de 15 minutos por lote, sendo o mesmo igual para todos.


6.4.- A ordem de julgamento realiza-se por ordem de inscrição. Os participantes poderão saber do seu horário contactando o responsável da organização.


Art.º 7 A recepção das aves será a (a preencher). Após os julgamentos, as aves poderão ser retiradas pelo criador, já que não haverá exposição dos mesmos.


Art.º 8 PRÉMIOS:


Art. 8.1.- Por cada secção haverá 3 prémios tanto em equipas como em individual e duo.


Art. 8.2.- Haverá um prémio especial, da melhor ave do concurso. Caso haja empate na pontuação será desempatado pelo regulamento do canário timbrado espanhol .


Art.º 9 As fichas de julgamento serão entregues no final do concurso.


Art.º 10 A entrega de prémios realiza-se no final do Concurso no pavilhão sede do clube.


Art.º 11 DISPOSIÇÕES GERAIS:


11.1 A organização não se responsabiliza por qualquer acidente anómalo que possa decorrer durante a exposição (Ex: roubo; doença; morte; etc…).


11.2 – Em caso de doença ou morte poderá ser ordenada a retirada da ave, por indicação da organização, ou a sua remoção para local próprio.


11.3 – Os casos omissos, serão decididos pela Direcção da organização.


NOTA: Todos os valores mencionados, inscrições de aves, revertem para os custos da organização desta exposição.


Art.º 12 A participação neste concurso implica a aceitação do presente regulamento por parte dos criadores/expositores.


Art.º 13 Por circunstâncias excepcionais, a comissão organizadora poderá alterar o regulamento do presente concurso.


Art-º 14 É absolutamente proibido a entrada do criador na sala de espera dos canários, para poder solicitar a retirada ou audição dos seus exemplares deverá solicitar á comissão organizadora, o não cumprimento desta norma poderá levar á exclusão do concurso.


Art.º 15 O assistente ou participante deste evento organizado pelo Clube Ornitológico Almadense, que incumpra as normas, aqui descritas, será alvo de um processo disciplinar interno que poderá levar à expulsão de sócio como á proibição de participar ou assistir a próximos concursos do Clube Ornitológico Almadense.


Email: (clube.o.almadense@gmail.com)


A Comissão Organizadora
Clube Ornitológico Almadense


Feijó, 18 de Novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canarios timbrado floreado